A trança é um penteado simples, bonito, rápido e prático, nunca sai de moda e pode ser usada tanto de dia quanto de noite.
Para uma ocasião mais formal a trança embutida e a espinha de peixe são ótimas opções de penteado.
Trança embutida:
A trança embutida, é iniciada desde o topo da cabeça. Pegue a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça ou a franja e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico.
Trança espinha de peixe:
Divida o cabelo com os dedos, de orelha a orelha.
Separe essa mecha em duas e posicione seus dedos de modo que os polegares fiquem sempre em cima.
Com o dedo indicador (que estão apontados para as laterais), vá separando pequenas mechas, sempre do mesmo tamanho, e siga passando-as alternadamente de um lado para o outro. Com o dedo médio você segura a estrutura da trança.
Quando tiver dois centímetros de trança nessa primeira etapa, pegue duas novas mechas do cabelo solto e repita o procedimento, sempre pegando mais mechas do cabelo solto à medida que a trança vai se formando.
Repita o procedimento até pegar todo o cabelo. Quando isso acontecer, termine a estrutura da trança e prenda-a com um elástico, deixando a ponta do cabelo livre.
Já para uma ocasião mais informal fica muito bonito a tiara de trança e as tranças laterais.
Tiara de trança:
Divida o cabelo na altura da nuca, de orelha a orelha, depois divida a parte da nuca em duas mechas. Trance cada uma das mechas. Puxe as tranças para o topo da cabeça, uma de cada lado, prenda-as com um grampo, e deixe-o escondido sob os cabelos.
Tranças laterais:

0 comentários:
Postar um comentário