Ainda em segredo, o vestido que será usado por Kate Middleton no próximo dia 29 de abril vai entrar para a história e será copiado por noivas do mundo inteiro. Nada se sabe ainda sobre a peça ou quem realmente a criou. A única certeza é de que será um modelo branco. A rainha Vitória, da Inglaterra, foi quem transformou o uso desse tom em tradição ao usar um vestido de noiva branco, flores de laranjeira e um véu, quando se casou em 1840 com seu primo, o então príncipe Alberto, por quem era apaixonada.
Além de lançar moda com seu traje, a rainha Vitória ousou casar-se por amor, numa época em que os casamentos reais eram realizados apenas por razões políticas. Foi ela quem pediu o príncipe em casamento, já que era proibido a qualquer homem fazer o pedido a uma rainha. Podemos dizer que o look da jovem Kate deve ter alguma inspiração da moda, que costuma influenciar formas, volumes e detalhes dos vestidos das noivas de cada época.
Nos anos 1930, quando os vestidos de noite traziam linhas alongadas, simples e refletiam uma elegância discreta, a princesa Marina da Grécia casou-se com o duque de Kent, em 1934, com um modelo brocado nesse mesmo estilo, feito por Edward Molyneux.
O vestido usado por Diana em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, refletia a moda extravagante daquele período. Era um modelo amplo, criado por Elizabeth e David Emmanuel, com um corpete de tafetá marfim, mangas bufantes, rendas e detalhes brilhantes.
Lindos, não acham? Que mulher nunca sonhou em um vestido de casamento digno de uma princesa?
Xauzinho.
Fonte: Abril, Modaspot
0 comentários:
Postar um comentário