Foi dada a largada para o Fashion Rio, semana de moda carioca comandada por Paulo Borges com um line-up de 29 desfiles agendados até o próximo sábado, 4 de junho.
A Alessa abriu a edição de verão 2012 com uma coleção de vestidos longos e curtos, caftãs, macacões e bodies inspirados em relíquias como espelhos e vasos antigos. Bordados feitos com canutilhos, paetês e cristais, algumas transparências e aplicações de flores enfeitaram os looks.
O cubismo foi o ponto de partida para a coleção de Esther Bauman, da Acquastudio. Cruzaram a passarela peças extremamente conceituais e repletas de ângulos. Em sintonia com as tendências da temporada, Esther mostrou franjas e saias longas.
Depois de um inverno inspirado em Fernando de Noronha, Melk Z-Da volta seu olhar às belezas naturais para o verão 2012. As castanheiras foram suas musas para criar uma coleção desconstruída, com recortes assimétricos e transparências. Tecidos recortados em forma de folhas adornam os looks.
|
Acquastudio, Melk Z-Da e Alessa
O universo artístico voltou a ser tema de coleção: no desfile da Patachou, a inspiração foi o edifício Biarritz, no Rio de Janeiro, e a Art Déco. A simplicidade no estilo do movimento se traduziu em looks de silhuetas alongadas e retas, com caimentos mais folgados e leves volumes. O ponto alto da coleção? Românticos florais bordados à mão.
Quem fechou a noite foi a 2nd Floor, com uma mistura excêntrica de inspirações: a Grécia e o rock’n'roll. Uma piração que resultou em uma coleção de jeanswear descolorida, com lavagem superclara, vestidinhos de cintura marcada, saias plissadas e estampas em tons vibrantes como ciano, magenta e amarelo.
|
|
2nd Floor e Patachou |
0 comentários:
Postar um comentário