As pernas, parte sensual do corpo feminino, durante muitos séculos não podiam ser mostradas em público. Por isso as mulheres usavam vestidos e saias que arrastavam no chão. Só a partir do século XX, mais ou menos na década de 1920, que as pernas passaram a ser descobertas. As meias, então, não se esconderam mais debaixo de longas saias. E com essa valorização das pernas, as meias que as revestem, ficaram mais trabalhadas e bonitas, justamente para serem mostradas.
Ano passado, muitas grifes apostaram no estilo “college” que vemos em As Patricinhas de Beverly Hills e Gossip Girl, inclusive a marca Emporio Armani teve todo o seu desfile composto por meias 3/4, como o da terceira imagem acima.
- Meia 3/4 – vai até o joelho
- Meia 5/8 – fica logo acima do joelho
- Meia 7/8 – vai até a coxa
- Meia 5/8 – fica logo acima do joelho
- Meia 7/8 – vai até a coxa
As meias são muito úteis nesse frio pois se tornam uma alternativa para quem não quer deixar de usar vestidos, saias e shorts. Uma dica para quem quer parecer mais alta é usar o sapato da mesma cor da meia, por exemplo: meia preta e sapato preto. Para quem sente bastante frio, a meia pode ser usada por cima de uma meia-calça, para reforçar ainda mais a proteção.
Meia 3/4 com saia
Meia 3/4 com vestido
Meia 3/4 com short
Meia 5/8 com saia
Meia 5/8 com vestido
Meia 5/8 com short
Meia 7/8 com saia
Meia 7/8 com vestido
Meia 7/8 com short
Famosas com meias longas
sarah jessica parker + serena van der woodsen + alexa chung
Depois de falar sobre as meias 3/4, 5/8 e 7/8, só estava faltando falar sobre as meias curtinhas, ou as soquetes. Aqui, quase não vemos, mas nos países do hemisfério norte a modinha fez bastante sucesso.
Chegou a aparecer em diversos desfiles, de marcas mais tradicionais às marcas mais “descoladas”.
No desfile da Ralph Lauren, as meias acompanharam os oxfords marrons de salto. No desfile da Dior, as meias eram brilhantes e acompanhavam sandálias abertas em looks boudoir, inspirados em lingerie. Já no desfile da Burberry Prorsum, as meias, que eram da mesma cor da sandália, davam a ilusão de que eram ankle boots, mas, na verdade, era a combinação sandália + meia de uma só cor.
Desfiles de Ralph Lauren, Christian Dior e Burberry Prorsum da primavera de 2010
Diferente das outras meias mais altas, a soquete não encurta tanto a silhueta, sem contar que ela pode ser um complemento para o sapato aberto nos dias mais frios. Quando usada com sapatos oxford ou sapatos de boneca, elas parecem dar um ar mais colegial/jovial à roupa.
Quem tem mais medo de ousar, pode tentar uma combinação como do desfile da Burberry Prorsum: colocar a meia da mesma cor do sapato ou sandália abotinada, pois as duas peças da mesma cor não brigarão entre si. Dependendo do efeito que você quer, até vale comprar uma meia 3/4 e abaixá-la até o tornozelo para deixá-la enrugada.
As meias a mostra vão muito bem com looks urbanos de jeans e looks femininos. Looks esportivos e desencanados podem ganhar um ar bobo e de desleixo com a meia soquete.
Meia soquete com calça jeans
Meia soquete com calça
Meia soquete com short
Meia soquete com short jeans
Meia soquete com saia
Meia soquete com vestido
Famosas com meia soquete
alexa chung + chloë sevigny + agyness deyn
Fonte: Just Lia
0 comentários:
Postar um comentário