Quem sou eu

Uma pessoa que quer mostrar o que de mais fabuloso o mundo da moda pode nos oferecer.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
RSS

Confira tudo que aconteceu no 3º dia de SPFW

A Cavalera abriu o terceiro dia de SPFW com uma colorida procissão que lembrava a festa do Dia Dos Mortos no México. Entre dançarinos vestidos de caveira e os encapuzados luchadores, a marca mostrou uma coleção leve e descontraída, sem ser literal. Na passarela, uma alfaiataria mais justa, calças de boca larga com cintura baixas, tramas multicoloridas que lembravam os ponchos mexicanos. As cores, trazidas do universo de Frida Kahlo – vermelho, laranja, verde e azul – estampavam vestidos, shorts e tops mais curtos.

Em seguida, no shopping Iguatemi, Gloria Coelho fez uma coleção inspirada na astrologia e os quadrinhos X-Men. Apesar dos temas doidinhos, a coleção flui para o futurismo, com peças de linha reta e arquitetônicas. Desta vez apareceram a geometria, os metais (aplicações de argolas à la Andrés Courrèges) e peças plastificadas transparentes. A temporada é de calor, mas o couro, material que sempre marca presença nas coleções da estilista, reinou, principalmente em tiras espalhadas pela maioria dos looks.

Apresentando sua primeira coleção feminina no verão 2012, Mario Queiroz levou para a passarela a estética dos anos 1930 e seus arranha-céus, trabalhando nas peças bem cortadas. Sua alfaiataria masculina – sempre bem feita! – apareceu em macacões, blasers curtos e paletós com direito a gravata também para elas. Looks masculinos inteiramente confeccionados com tela de algodão resinado acompanhavam “pajamas” femininos (mistura de pijamas com quimonos japoneses e paletós) em silhuetas alongadas, finalizadas por sapatos bicolor.



Cavalera, Gloria Coelho e Mario Queiroz
Cavalera, Gloria Coelho e Mario Queiroz.
 
 
A Huis Clos inspirou-se em filme-cabeças, como os de David Lynch, para criar uma coleção minimalista, com seu conforto elegante característico. Looks com caimento longe do corpo vieram em verde acizentado, castanho, azul e terra. Apareceram mangas volumosas e ombros derrubados – item que tem tudo para ser tendência da temporada. Longas franjas também tiveram espaço, sem excesso, em várias peças. É verão, mas nos pés as modelos desfilaram ankle boots fechadinhas.

Silhuetas de formas simples e amplas, construídas a partir de tecidos rústicos como o linho, a malha de algodão e o tricô de ráfia, foram a base da coleção de verão 2012 da Osklen. Inspirado pela estética da cultura negra, Oskar Metsavaht apresentou saias longas, hot pants, vestidos e macacões em tons como branco, preto e cru. A surpresa ficou por conta dos detalhes em metal, aplicados no lugar dos bolsos, golas e decotes das costas ou de partes das peças confeccionadas com o couro alaranjado do pirarucu.

A Colcci encerrou a noite com uma coleção fresh bem setentinha, com calças pantalonas de bocas superlargas, bodies de tricô, jardineiras e alfaiataria em shape seco. Ashton Kutcher, garoto-propaganda da marca, entrou ao lado de Alessandra Ambrosio e só caminhou até o fim da passarela, onde se sentou na fileira A e assistiu ao restante do show.

Huis Clos, Osklen e Colcci
Huis Clos, Osklen e Colcci.
 
 
Fonte: ModaSpot


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário