A Cavalera abriu o terceiro dia de SPFW com uma colorida procissão que lembrava a festa do Dia Dos Mortos no México. Entre dançarinos vestidos de caveira e os encapuzados luchadores, a marca mostrou uma coleção leve e descontraída, sem ser literal. Na passarela, uma alfaiataria mais justa, calças de boca larga com cintura baixas, tramas multicoloridas que lembravam os ponchos mexicanos. As cores, trazidas do universo de Frida Kahlo – vermelho, laranja, verde e azul – estampavam vestidos, shorts e tops mais curtos.
Em seguida, no shopping Iguatemi, Gloria Coelho fez uma coleção inspirada na astrologia e os quadrinhos X-Men. Apesar dos temas doidinhos, a coleção flui para o futurismo, com peças de linha reta e arquitetônicas. Desta vez apareceram a geometria, os metais (aplicações de argolas à la Andrés Courrèges) e peças plastificadas transparentes. A temporada é de calor, mas o couro, material que sempre marca presença nas coleções da estilista, reinou, principalmente em tiras espalhadas pela maioria dos looks.
Apresentando sua primeira coleção feminina no verão 2012, Mario Queiroz levou para a passarela a estética dos anos 1930 e seus arranha-céus, trabalhando nas peças bem cortadas. Sua alfaiataria masculina – sempre bem feita! – apareceu em macacões, blasers curtos e paletós com direito a gravata também para elas. Looks masculinos inteiramente confeccionados com tela de algodão resinado acompanhavam “pajamas” femininos (mistura de pijamas com quimonos japoneses e paletós) em silhuetas alongadas, finalizadas por sapatos bicolor.
Confira tudo que aconteceu no 3º dia de SPFW
13:30 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário