Alexandre Herchcovitch (masculino) abriu o quinto dia de SPFW com uma coleção inspirada em camping, caça e pesca. O resultado? Looks bastante utilitários. Camisas surgiram abotoadas até o colarinho, acompanhando macacões de múltiplos bolsos e coletes de tecido acolchoado.
A Neon armou sua passarela no Museu Brasileiro da Escultura (MuBe) para apresentar um desfile performático e de apelo gráfico fortíssimo, norteada pela ideia de uma Bauhaus tropical com um toque sessentinha. Surgiram looks ricos em misturas de material como palha, linho, malha, algodão e couro. A estamparia étnica e gráfica explodiu em macaquinhos, macacões e calças curtas.
O universo dos festivais de música foi o ponto de partida de Adriana Bozon, diretora criativa da Ellus, para seu verão 2012. Calças e shorts amarelo-ácido e estampas de folhagem em batas assimétricas esvoaçantes cruzaram a passarela – armada do lado de fora do Auditório Ibirapuera – jaquetas curtinhas em bege e branco, com recortes em pontos estratégicos como cotovelos e costas. O ponto alto da coleção ficou por conta do jeans com aspecto de amassado e sujo de terra.
Já a V.Rom olhou para o cult Fome de Viver (1983), com Catherine Deneuve, cujo tema é vampiros e decadência, e apresentou estamparia de rosas, tecidos como algodão e lã levíssima e calças mais curtas. Também houve um flerte com o esporte (camisas de tela como as dos jogadores de basquete) e toques femininos, como os babados das camisas. Destaque para os tênis feitos em parceria com a Rainha, cheios de metais.
FH por Fause Haten, Adriana Degreas e Lino Villaventura. Fonte: ModaSpot |
0 comentários:
Postar um comentário